domingo, 15 de março de 2015

Dicas para trabalhar com EVA

Oi pessoal!
Eu não sou nenhuma artesã profissional, mais amo de paixão tudo que envolve artesanato. Pensando sempre em melhorar as coisas que faço, eu estava pesquisando dicas para melhorar o artesanato feito com eva, e achei varias bem legais. Então resolvi reunir as dicas que eu achei mais interessantes e compartilhar aqui com vocês. Eu espero muito que vocês gostem!




1º- Não desanime ao ver seus primeiros cortes, a prática leva a perfeição.

2º- Ao cortar vire o e.v.a. e não a tesoura isso vai ajudar a sua peça a ficar perfeita, lembrando que deve utilizar o meio da tesoura e não a ponta.

3º- Para desamassar, retirar dobras ou vinco utilize o ferro de passar roupas. Coloque um tecido sobre o e.v.a, aqueça o ferro e passe. Isso fará com que ele volte a sua forma original.  

4º-Utilize álcool ou acetona para retirar o excesso de cola (isso funciona com a maioria das colas).

5º-Para riscar o e.v.a sem deixar marcas de caneta, Use um palito de churrasco, agulha, e até mesmo uma caneta comum sem tinta.

6º- Para desenhar (Fazer detalhes, desenhar rosto, etc.) utilize canetas permante, aquelas que são usadas em CD/DVD.

7º-Para limpar sujeiras no e.v.a utilize detergente e bucha, lave e deixe secar na sombra.

8º-Guarde as placas de e.v.a sempre abertas.

9º- Você pode utilizar forminhas para biscoito para cortar o e.v.a, aqueça as forminhas e pressione sobre o e.v.a.

10º-O Eva é um material que demora bastante para se decompor na natureza, você pode reutilizar as sobras de Eva de varias maneiras: Corte os retalhos em quadrados pequenos e faça mosaicos ( Fica super lindo) ou até mesmo como enchimento.